Maduro intervém em portos da Venezuela para 'limpá-los' da corrupção
O presidente Nicolás Maduro interveio nesta quinta-feira (19) nos portos da Venezuela, com a promessa de "limpar" essas instalações do Estado, em um país onde a corrupção é endêmica.
"Vou proceder à assinatura do decreto por meio do qual crio uma junta interventora para limpar os portos do país como nunca fizemos", anunciou o presidente durante um encontro com empresários, justificando sua decisão citando denúncias feitas por industriais que criticam a demora para concretizar suas exportações.
A junta "de reestruturação" ficou a cargo do contra-almirante Germán Eduardo Gómez Larez, que também foi nomeado presidente da Bolipuertos, estatal responsável pela administração portuária, ampliando o poder dos militares em cargos-chave. Maduro pediu que ele deixe os portos "limpos da corrupção".
A Venezuela está entre os quatro países mais corruptos do mundo, juntamente com Sudão do Sul, Síria e Somália, segundo o Índice de Percepção da Corrupção (IPC) da Transparência Internacional.
mbj/jt/cjc/lb/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.