Fumaça de incêndios faz 15 alunos passarem mal em escola no DF
Pelo menos 15 crianças passaram mal na quarta-feira (18) em uma escola de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, em meio à fumaça dos incêndios que se espalhou pela região. Uma delas chegou a desmaiar.
O que aconteceu
Crianças sentiram mal-estar na CEF (Centro de Ensino Fundamental) 19. Elas se queixaram de dores de cabeça, ardência nos olhos e garganta. Um dos jovens foi socorrido após registrar queda brusca de pressão e desmaiar. Os estudantes têm entre 10 e 11 anos.
Tempo abafado e queimadas contribuíram para incômodos, segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O mal-estar foi provocado pela baixa umidade do ar e o forte calor, agravados pela incidência de incêndios pela região.
Alunos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, cada um voltou para a sua casa acompanhado dos pais. Todas passam bem, conforme relatou a secretaria ao UOL.
As aulas foram suspensas temporariamente, mas retornam normalmente nesta sexta-feira (20). "A Secretaria de Educação reforça que o bem-estar, segurança e saúde dos estudantes serão sempre tratados como prioridade."
Brasília completou, na quarta, 149 dias sem chuva. A região atingiu a segunda maior seca da história, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde foi atingido em 1963, quando a capital registrou 163 dias de estiagem. As altas temperaturas e baixa umidade provocaram incêndios generalizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.