BoE prevê que PIB britânico voltará a ter crescimento de 0,3% por trimestre até o fim do ano
O Banco da Inglaterra (BoE) explica que dados recentes trouxeram poucas novidades no Reino Unido em relação às projeções estabelecidas pela autoridade monetária em agosto. No comunicado sobre a decisão de manter juros em 5%, a instituição diz que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) britânico deve voltar ao ritmo de 0,3% por trimestre na segunda metade deste ano.
O BoE prevê ainda que a taxa anual do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) deve acelerar de 2,2% em agosto para 2,5% até o final do ano, à medida que a queda nos preços de energia deixa de ser incorporada no indicador anual. Para o BoE, a inflação de serviços "permaneceu elevada" no país.
O presidente do BoE, Andrew Bailey, ressaltou que a autoridade monetária deve ser cuidadosa no ciclo atual, de forma a evitar cortes rápidos ou profundos demais nos juros. *Com informações da Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.