Protesto em Veneza contra mortes no trabalho reúne 101 caixões
VENEZA, 18 SET (ANSA) - Mais de 100 caixões de papelão foram exibidos nesta quarta-feira (18) em Veneza, na Itália, em um protesto contra as mortes no local de trabalho.
A manifestação, que foi organizada por um sindicato local, foi realizada nas águas do município, mais precisamente no Canal Giudecca.
Ao todo, 101 caixões foram colocados lado a lado e o número representa a quantidade de pessoas mortas durante o trabalho em 2023 na região do Vêneto.
"Escolhemos o elemento que caracteriza esta cidade: a água. O número de óbitos significa que a cada três dias e meio uma pessoa não voltou para casa depois do expediente, deixando a família e os colegas em desespero", disse Roberto Toigo, um dos organizadores do ato.
De acordo com as autoridades locais, quase 40 pessoas já morreram neste ano durante o trabalho. Além disso, em 2023, mais de 69 mil acidentes foram registrados. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.