Presidente eleita do México recusa visita à Ucrânia
CIDADE DO MEXICO, 18 SET (ANSA) - A presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, rejeitou publicamente nesta quarta-feira (18) o convite do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para visitar o país e conhecer os efeitos da invasão russa.
Durante coletiva de imprensa, Sheinbaum defendeu que a Constituição mexicana é "muito clara" e reforçou que a política externa do país se baseia na não intervenção nos assuntos exteriores e na resolução pacífica das controvérsias.
"Minha principal tarefa será governar o México, participaremos de alguns eventos internacionais que consideramos importantes, mas viajaremos pouco porque nossa responsabilidade está aqui", esclareceu ela.
O convite de Zelensky para Sheinbaum visitar a Ucrânia ocorreu em meio a uma série de declarações feitas pelo presidente ucraniano em entrevista ao Excélsior, na qual cobrou das autoridades mexicanas um reconhecimento mais explícito de que "Kiev luta por sua independência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.