Dólar despenca mais de 1% ante o real após corte maior de juros pelo Fed
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar despencou ante o real após o Federal Reserve anunciar na tarde desta quarta-feira um corte de 50 pontos-base em sua taxa de juros, e não de 25 pontos-base como parte do mercado esperava.
Após o anúncio, o dólar à vista, que estava próximo da estabilidade, passou a ceder mais de 1% ante o real, em sintonia com o recuo firme da moeda norte-americana também no exterior.
Às 15h33 o dólar à vista caía 1,32%, a 5,4141 reais na venda, enquanto na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento cedia 1,00%, a 5,4335 reais na venda.
"A decisão do Fed ajuda muito o Brasil, gera um alívio muito grande", comentou logo após o anúncio João Ferreira, sócio da One Investimentos, ao avaliar a queda do dólar ante o real e o recuo das taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) -- outro efeito perceptível no mercado brasileiro.
Às 15h32, a taxa do DI para janeiro de 2031 estava em 11,91%, em baixa de 0,12 pontos-base ante o ajuste de 12,03% da véspera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.