Meloni defende Salvini após pedido de prisão:'Fez seu trabalho'
ROMA, 14 SET (ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, defendeu o vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, alvo de um pedido de seis anos de prisão por ter impedido o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pelo navio da ONG espanhola ProActiva Open Arms, em agosto de 2019.
"É incrível que um ministro da República Italiana arrisque 6 anos de prisão por ter desempenhado a sua função de defesa das fronteiras da nação, conforme exige o mandato recebido dos cidadãos", escreveu ela nas redes sociais.
Segundo Meloni, "transformar em crime o dever de proteger as fronteiras italianas da imigração ilegal é um precedente gravíssimo". "Minha total solidariedade ao ministro Salvini", concluiu.
Logo depois, o próprio Salvini destacou que "nunca nenhum governo e nenhum ministro na história foram acusados e julgados por terem defendido as fronteiras do seu próprio país".
De acordo com ele, "o artigo 52 da constituição italiana afirma que a defesa da pátria é um sagrado dever do cidadão".
"Declaro-me culpado de ter defendido a Itália e os italianos, declaro-me culpado de ter mantido a minha palavra", concluiu.
(ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.