Trump diz que não vai vender ações do seu grupo e papel dispara
O candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13) que não vai vender as ações do seu grupo de mídia, o que fez o papel disparar.
"Não quero vender minhas ações, não preciso desse dinheiro", disse o ex-presidente, durante entrevista coletiva em seu campo de golfe na Califórnia. A declaração fez o papel do Trump Media and Technology Group (TMTG) fechar em alta de 11,79%.
Criada por Trump em 2021 para contornar o veto imposto a ele pelo Facebook e Twitter, a matriz da rede social do ex-presidente americano estreou na bolsa em março. Segundo as normas do mercado de ações, a partir do fim de setembro Trump poderia vender total ou parcialmente suas ações.
O republicano detém 57% das ações do TMTG. "Não fiz isso por dinheiro, e sim porque queria ter uma voz forte", ressaltou Trump, sobre o grupo e a rede Truth Social.
tu/eml/ag/atm/lb/am
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.