Itália sofre, mas vence Bélgica e segue 100% na Copa Davis
ROMA, 13 SET (ANSA) - Após derrotar o Brasil na rodada inaugural, a Itália superou a Bélgica nesta sexta-feira (13) por 2 a 1 e se aproximou da classificação para a próxima fase da Copa Davis.
Na Unipol Arena, em Bolonha, Matteo Berrettini sofreu, mas ganhou de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5, o jovem belga Alexander Blockx para inaugurar o marcador.
No segundo jogo de simples, a Bélgica freou a atual campeã do torneio ao ver Zizou Bergs superar Flavio Cobolli por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 0/6. O tenista de 25 anos se vingou da derrota para o italiano na segunda rodada do US Open.
No duelo decisivo, que foi de dupla, Simone Bolelli e Andrea Vavassori, derrotados no duelo contra o Brasil, se redimiram diante dos belgas e passaram por Sander Gille e Joran Vliegen por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.
Na liderança da chave A, a Itália concluirá sua participação na fase de grupos no próximo domingo (15), contra a Holanda. A Azzurra segue com 100% de aproveitamento na Copa Davis. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.