'Ditaduras não servem e acabam mal', diz papa sobre Venezuela
CARACAS, 13 SET (ANSA) - O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (13) "diálogo" e "paz" na Venezuela, que enfrenta uma grave crise política, mas também alertou que as "ditaduras não servem e acabam mal".
"A mensagem que eu daria ao governo é que façam de tudo para encontrar um caminho para paz. Ditaduras não servem e acabam mal, mais cedo ou mais tarde", declarou o pontífice, que disse não ter seguido a situação em Caracas nos últimos dias.
Em uma coletiva de imprensa, que ocorreu no avião durante a volta de seu tour pela Ásia e Oceania, o líder da Igreja Católica comentou que "não conhece os detalhes" e "não pode dar uma opinião política", mas sabe que os bispos venezuelanos já "se manifestaram".
Os religiosos no país sul-americano pediram recentemente para que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mostrasse os resultados das eleições de 28 de julho, contestados pela oposição e por grande parte da comunidade internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.