Datafolha: o grupo chave em que Nunes ganha de goleada de Marçal
A acirrada disputada à Prefeitura de São Paulo teve novos cenários divulgados ontem (12), pelo Datafolha. Ricardo Nunes (MDB) está com 27%, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL), que tem 25%. Pablo Marçal (PRTB), que vinha crescendo e chegou a aparecer à frente de Nunes, agora, se isolou em terceiro lugar com 19%.
O levantamento ainda traz outras projeções, como o voto entre os mais pobres. No recorte social do grupo chave para as eleições, Nunes ganha com vasta vantagem do ex-coach, Marçal.
Nunes preferido entre mais pobres e Marçal perde vantagem no bolsonarismo
Nunes lidera entre os mais pobres. O candidato do MDB tem 27% entre o grupo, seguido de Boulos 21% e Marçal com 13%, oscilando cinco pontos para baixo desde a última pesquisa. O grupo social compõe a 34% da amostra populacional da pesquisa do Datafolha.
Intenção de voto espontânea. Nunes também oscilou positivamente na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistado diz a sua preferência sem consultar uma lista de candidatos. O candidato foi de 10% para 14%. A liderança ainda está com Boulos, que varia entre 19% e 20%. Já Marçal oscilou de 15% para 14%.
Empate no bolsonarismo. Marçal foi impedido por Bolsonaro de subir no palanque na manifestação contra o Judiciário no último domingo (7). A pesquisa do Datafolha de hoje (12), mostra que o ex-coaching perdeu vantagem entre os bolsonaristas, antes com 48% dos votos do grupo - contra 31% de Nunes. Agora, amarga a queda a 42% e Nunes sobe a 39%, deixando-os em empate técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.