Acordo bilionário da Swisscom com a Vodafone é investigado na Itália
O regulador de concorrência da Itália abriu uma investigação aprofundada sobre a aquisição da Vodafone Itália pela Swisscom para avaliar se o acordo está em conformidade com as regras antitruste do país.
A investigação coloca sob o escrutínio da Autoridade de Concorrência Italiana um acordo que pode remodelar o mercado de telecomunicações do país, permitindo que o Vodafone Group do Reino Unido saia da Itália e expanda a presença da Swisscom lá. A investigação foi divulgada na quinta-feira pelo grupo de telecomunicações suíço, que disse que trabalharia com a autoridade de concorrência para garantir uma autorização oportuna. Não foi fornecido nenhum cronograma para a conclusão da investigação.
A medida ocorre poucos dias após Mario Draghi, ex-chefe do Banco Central Europeu e primeiro-ministro italiano, defender políticas da União Europeia para facilitar a consolidação do fragmentado setor de telecomunicações em um relatório há muito aguardado sobre a competitividade do bloco.
A regulamentação e a política de concorrência no bloco desencorajaram a consolidação em favor de preços mais baixos, e isso está impedindo as empresas europeias de fazer investimentos em infraestrutura crítica, disse o relatório de Draghi. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.