VW Tayron: futuro substituto do Tiguan ganha primeiras imagens
O Volkswagen Tayron teve seu primeiro teaser lançado pela montadora alemã. O modelo tem estreia prevista para o dia 10 de outubro e deve ser o responsável por substituir o Tiguan Allspace na Europa. O veículo utiliza a plataforma MQB Evo e possivelmente terá opções híbridas leves e plug-in. Ainda não há previsão para a chegada ao Brasil.
O que aconteceu
Novo SUV compacto da Volkswagen, o Tayron foi finalmente exibido em um teaser pela primeira vez. Um vídeo curto mostra apenas alguns detalhes do novo modelo.
O Tayron deverá ser maior e mais espaçoso que o Tiguan europeu, substituindo o Tiguan Allspace no continente e se posicionando entre o Tiguan e o Touareg.
O Volkswagen Tayron europeu deve se assemelhar ao Tayron L na especificação chinesa. O modelo foi revelado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China em agosto passado.
Ele teria 4,684 de comprimento, com 133 mm a mais que o Tiguan e 51 mm a mais que o Tiguan L.
O Tayron será feito na plataforma MQB Evo, a mesma arquitetura de Tiguan e Passat. O Tayron L chinês oferece motores de combustão interna tradicionais, incluindo opções de 1.5 TSI e 2.0 TSI. O Tayron europeu provavelmente terá eletrificação leve, híbrida ou híbrida plug-in.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.