Vídeo de professora batendo em criança causa comoção na França
Imagens publicadas nas redes sociais de uma professora de jardim de infância batendo em uma menina de três anos em sala de aula chocaram a França, onde o Judiciário anunciou nesta terça-feira (10) que uma investigação foi aberta.
O vídeo gravado por uma mãe em uma escola de Paris, onde os fatos ocorreram em 3 de setembro, mostra uma menina chorando ao lado de uma cadeira derrubada. A professora se aproxima e lhe dá um tapa nas costas.
"Essas imagens são terrivelmente chocantes e inaceitáveis em nossas escolas", declarou a ministra da educação Nicole Belloubet na rede social X, especificando que ela havia ordenado 'imediatamente' a suspensão da professora e a abertura de um processo disciplinar.
Os fatos ocorreram um dia depois que os alunos retornaram à escola após as férias de verão. Mas a advogada da família, Vanessa Edberg, disse que a menina de três anos contou à mãe que já havia sido agredida no dia anterior.
"Dá para perceber que a professora está se retraindo" devido à presença da mãe que filmou a cena, disse Edberg, que confirmou que apresentará uma queixa por violência, agravada pelo fato de ter sido praticada contra uma pessoa vulnerável em um ambiente escolar.
O dano psicológico causado foi "grave", de acordo com uma primeira avaliação médica, pois a menina agora evita olhar os adultos nos olhos e se recusa a falar sobre a professora, acrescentou o advogado.
O Ministério Público de Nanterre, a oeste de Paris, anunciou a abertura de uma investigação sobre a violência contra uma garota de 15 anos, após uma reclamação de sua mãe.
O reitor da academia de Paris, Bernard Beignier, disse à AFP que a professora, atualmente em licença médica, "reconheceu os fatos e pediu desculpas à família da menina".
asm-gd-mlf/tjc/pc/jmo/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.