Em Fortaleza, Capitão Wagner lidera as intenções de voto, com 28,5%, afirma Paraná Pesquisas
Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira, 9, mostra o candidato Capitão Wagner (União Brasil), ex-deputado federal, na liderança da disputa pela prefeitura de Fortaleza, no Ceará, com 28,5% das intenções de voto. Três candidatos aparecem empatados tecnicamente na segunda colocação: o prefeito José Sarto (PDT) com 18,8%, o deputado federal André Fernandes (PL) tem 17,4% e o deputado estadual Evandro Leitão (PT), 15,9%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 5 e 8 de setembro. O grau de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-07071/2024.
De acordo com o cenário estimulado - quando o agente da pesquisa indica para o entrevistado quais são as opções de voto no pleito - 6,8% não souberam ou não responderam. Nulos e brancos representam 8,1%.
Completam o levantamento Eduardo Girão (Novo), com 3%, Técio Nunes (Psol) e Zé Batista (PSTU) tem 0,5%, cada, George Lima (Solidariedade), 0,4%, e Chico Malta (PCB), 0,3%.
No cenário espontâneo, em que os candidatos não são apresentados, mais da metade não respondeu em quem deve votar, 53,9%. Brancos e nulos são 10,5%. Capitão Wagner tem 10,1%, José Sarto, 9,3%, Evandro Leitão, 7,5%, André Fernandes, 7%, Eduardo Girão, 1,1%, George Lima, Técio Nunes e Zé Batista tem 0,1%, cada.
Rejeição
O Paraná Pesquisas mediu ainda o índice de rejeição dos candidatos à prefeitura de Fortaleza. O atual prefeito José Sarto, candidato à reeleição, é o mais rejeitado entre os postulantes na disputa, com 28,2%. Em seguida aparecem Capitão Wagner, com 23,3%, André Fernandes, 21%, Evandro Leitão, 20,8%, Chico Malta, 10,9%, Eduardo Girão, 9,4%, Zé Batista, 9,3%, Técio Nunes, 8,3%, e George Lima, 8%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.