Ônibus tomba no Rio de Janeiro e deixa ao menos 26 pessoas feridas
Um ônibus tombou na descida do viaduto de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, e deixou 26 pessoas feridas, na noite de sexta-feira (6).
O que aconteceu
Três pessoas foram socorridas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 passageiros tiveram ferimentos leves e os demais tiveram ferimentos moderados. O coletivo é da linha 476, que faz o trajeto Meier-Leblon.
Uma das vítimas, um menino de oito anos, teve o braço arrancado. A informação é da Globonews.
Dois passageiros estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 11 já tiveram alta. A pasta esclareceu que os demais estão estáveis e devem receber alta ao longo do dia.
Inicialmente, a RioÔnibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, havia informado a morte de uma pessoa no acidente. Por volta das 11h deste sábado (7), a empresa corrigiu a informação e confirmou que não houve mortes.
Bombeiros foram acionados por volta das 22h34. O local do acidente fica próximo da feira de São Cristóvão.
Os feridos foram socorridos para diversos hospitais. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram encaminhados para os hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho e Evandro Freire.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ônibus tombado na pista. Nas imagens, é possível ver que a lateral do veículo ficou destruída. Muitos destroços também ficaram espalhados pela via.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Em nota, o RioÔnibus lamentou o acidente e disse estar prestando assistência às vítimas, enquanto aguarda o resultado da perícia.
O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.