Veja imagens aéreas gravadas por drone do ato bolsonarista na Paulista
O ato de 7 de setembro convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupou hoje quarteirões da avenida Paulista e mobilizou milhares de pessoas.
O que aconteceu
O ato bolsonarista reuniu 45,4 mil pessoas no horário de pico. A contagem foi divulgada pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo.
A contagem foi baseada em fotos aéreas da avenida Paulista às 16h05. Veja no vídeo acima imagens do ato.
O ato na Paulista
Camisas amarelas e manifestações contra Alexandre de Moraes. No ato, os apoiadores do ex-presidente subiram o tom contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Lula (PT) e pediram anistia aos presos do 8 de Janeiro.
Faixas e bandeiras contra Moraes. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também foi alvo dos protestos. A base bolsonarista espera que Pacheco avalie o pedido de impeachment de Moraes.
Candidatos usaram ato na Paulista como palanque. Além de candidatos a prefeito representados por faixas e santinhos, dezenas de postulantes ao cargo de vereador marcaram presença. Ricardo Nunes (MDB) e Marisa Helena (Novo) subiram no carro de som. Pablo Marçal (PRTB) chegou ao fim do evento e relatou ter sido impedido de subir no caminhão. O organizador do evento, Silas Malafaia, rebateu, contudo, sugerindo que ele queria "lacrar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.