Mãe do mafioso Matteo Messina Denaro morre aos 88 anos
CASTELVETRANO, 5 SET (ANSA) - Morreu nesta quinta-feira (5), aos 88 anos de idade, Lorenza Santangelo, mãe do ex-líder da máfia italiana Matteo Messina Denaro (1962-2023).
Santangelo foi casada com Francesco Messina Denaro (1928-1998), o "Don Ciccio", que comandava o clã de Castelvetrano, na Sicília, no início dos anos 1980. No entanto, sempre se manteve à sombra das atividades criminosas da família.
Ela vivia na cidade de 30 mil habitantes com a filha Giovanna. Seu corpo será levado na manhã de sexta-feira (6) diretamente ao cemitério de Castelvetrano, onde será sepultado na presença apenas de familiares.
Matteo Messina Denaro liderou a Cosa Nostra a partir da prisão de Salvatore "Totò" Riina (1930-2017), no início da década de 1990, e passou cerca de 30 anos foragido, até ser detido em janeiro de 2023, em um hospital de Palermo onde fazia tratamento contra um câncer no cólon.
O mafioso morreu em 25 de setembro de 2023, com a mãe ao lado de seu leito no hospital. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.