Ford estuda central multimídia 'espiã' que exibirá propagandas ao motorista
A Ford poderá ter nos próximos tempos uma novidade polêmica para as centrais multimidias de seus carros. A montadora aparentemente irá monitorar conversas dentro do veículo com a finalidade de trazer anúncios relevantes na tela principal da multimídia com base no que for conversado no interior do automóvel.
O que aconteceu
A Ford solicitou nos EUA a patente de um sistema de multimídia automotivo que veicula anúncios com base no que é aferido em conversas dentro do carro.
Identificado pela publicação Motortrend, o pedido de patente tem nome "sistemas e métodos de apresentação de propaganda no veículo". Sua descrição traz maneiras diferentes de apresentar anúncios aos ocupantes do carro.
Ele poderia entender para onde o motorista está indo por meio do aplicativo de navegação e veicular anúncios relacionados ao destino.
Além disso, ele poderia aproveitar o microfone para entender o que os ocupantes desejam comprar, como uma sugestão de um restaurante com um tipo específico de comida.
O sistema ainda poderia ser adaptativo, entendendo quais anúncios não são bem recebidos pelo motorista - quando ele, por exemplo, reclama em voz alta.
Entretanto, apesar de a Ford ter solicitado a patente, isso não significa que algum dia isso chegará ao mercado dos veículos de produção.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.