Estado de SP tem 10 cidades com focos ativos de incêndio nesta quinta
O estado de São Paulo tem dez municípios com focos ativos de incêndio na tarde desta quinta-feira (5).
O que aconteceu
As queimadas atingem São Paulo desde agosto. Os dez focos estão localizados nas regiões de Campinas, Bauru, Marília, Franca, Araçatuba, Ribeirão Preto e Metropolitana.
No início da tarde de hoje, eram 12 focos espalhados pelo estado. Às 12h, eram 12 municípios com focos de incêndio ativo. Mais cedo, às 9h, o levantamento da Defesa Civil apontava 16 queimadas.
Veja lista de cidades:
- São Simão
- Bom Jesus dos Perdões
- Piracicaba
- Dois Córregos
- Pompéia
- Mairiporã
- Pedregulho
- Braúna
- Ilha Solteira
- Valinhos
Parque Florestal Cantareira, em Mairiporã, foi atingido. O incêndio, de grande proporções e causas ainda desconhecidas, iniciou às 11h de ontem. Uma área de vegetação natural e outra de Preservação Permanente foram alvos do fogo. Bombeiros ainda tentam controlar situação.
Em Valinhos, fogo está consumindo região da Serra dos Cocais, próxima à rodovia Dom Pedro. A cidade decretou estado de emergência na quarta-feira (4).
Devido aos incêndios, 81 unidades de conservação ambiental estaduais foram fechadas. A decisão foi anunciada no domingo (1º) e atualizada nesta quinta-feira (5) pela Fundação Florestal. O prazo do fechamento se estende até, pelo menos, 12 de setembro. Conforme o órgão, visitas poderiam ser ameaça tanto para visitantes quanto para áreas protegidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.