Eleitor não precisa de palhaço de internet para tapar buraco, diz Boulos
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse que está confiante com o resultado da pesquisa Datafolha que será divulgada nesta quinta-feira (5) e afirmou que os eleitores estão "percebendo o que está em jogo" na campanha.
O que aconteceu
Segundo Boulos, quando o eleitor precisar tapar o buraco em uma rua, ele não "vai precisar de um palhaço de internet". O psolista tem liderado numericamente as pesquisas de intenção de voto, mas está empatado tecnicamente com Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).
O candidato fez caminhadas pelo comércio na zona leste hoje com candidatos a vereadores e apoiadores. A campanha tem apostado em ganhar votos na periferia —o último Datafolha apontou crescimento de Boulos entre eleitores que têm renda familiar de até dois salários (R$ 2.824) e entre quem tem o ensino fundamental.
Boulos comemorou a liderança numérica nas pesquisas, mas pondera que "estamos há 30 dias das eleições e tem muito jogo para acontecer". "O que eu sinto nas ruas é um crescimento real dessa candidatura, um crescimento que não é fake, não é só um crescimento de gritaria em rede social", disse.
O psolista tenta repetir a polarização de 2022, entre Lula e Bolsonaro, com os adversários Nunes e Marçal. Após sua visita à 25 de Março e ao Mercado Municipal, ele minimizou o crescimento do empresário nas pesquisas e as manifestações pró-ex-coach que ouviu durante a caminhada na região.
O candidato do PRTB tem movimentado as redes sociais e recorre a factoides para atacar os adversários. Boulos já ganhou direito de resposta após Marçal associar o psolista ao uso de drogas, sem apresentar provas.
Quando as pessoas precisarem tapar o buraco da rua delas, ou então pedir poda de árvore no 156, elas não vão precisar de um palhaço de internet, elas vão precisar de alguém que tenha compromisso com a cidade, que saiba resolver. [...] As pessoas vão escolher se vão poder confiar em alguém que é filho de médico de SUS há 40 anos e é professor da escola pública, ou então em alguém que sabe absolutamente nada sobre a cidade, que só tem compromisso com a mentira e com a gritaria
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.