Eleições 2024: Tarcísio diz que Nunes foi o que mais cresceu no Datafolha, mas ele só oscilou
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), celebrou nesta quinta-feira, 5, os novos números da pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral na capital paulista. Ao ser perguntado pelo Broadcast Político se está preocupado com o crescimento do candidato Pablo Marçal (PRTB), o governador disse que não e retrucou: "Nunes foi o que mais cresceu no Datafolha."
Contudo, a pesquisa Datafolha publicada hoje aponta um crescimento de 3 pontos, que é justamente a margem de erro do instituto (3 pontos para mais ou para menos).
Segundo os dados, manteve-se o empate triplo entre Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, Pablo Marçal com 22% e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 22% (anteriormente ele tinha 19%). Boulos manteve o mesmo porcentual, de 23%, e Marçal oscilou de 21% para 22%.
A declaração foi dada durante a participação do governador numa agenda de campanha do atual prefeito, que busca a reeleição, nesta quinta-feira, em visita às futuras instalações da Estação Aricanduva da linha verde do Metrô
Ambos vão dar sequência ao encontro numa caminhada pelo comércio na Praça Itaquera, a antiga Praça da Estação.
Tarcísio tem defendido o chamado "voto útil" no emedebista, pois segundo ele é a única maneira de impedir uma vitória de Boulos. Nunes reitera as declarações e ressalta que só ele é capaz de impedir que a "extrema esquerda" assuma o poder na capital paulista. A preocupação, contudo, é justamente Pablo Marçal, que vem dividindo com Nunes a preferência do eleitorado da direita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.