Médicos palestinos relatam 5 mortos em incursão israelense na Cisjordânia
Médicos palestinos informaram nesta quinta-feira (4) que cinco pessoas morreram em um ataque a um veículo na área de Tubas, na Cisjordânia ocupada, enquanto o Exército israelense realizava incursões.
"Cinco mortos e [um] gravemente ferido em um ataque [contra] um veículo em Tubas", disse a Sociedade do Crescente Vermelho palestino em um comunicado.
O Exército israelense afirmou que um de seus aviões "realizou três ataques seletivos contra terroristas armados" na área de Tubas.
Testemunhas relataram à AFP que numerosos soldados israelenses invadiram o campo de refugiados de Faraa, em Tubas, onde explosões foram ouvidas.
Em 28 de agosto, Israel lançou uma ofensiva maciça no norte da Cisjordânia, enfrentando combatentes palestinos e causando grande destruição.
O Ministério da Saúde do território relatou que Israel matou mais de 30 palestinos durante essa operação, incluindo crianças e combatentes.
Um soldado israelense também morreu em Jenin, onde foi registrado o maior número de vítimas palestinas.
Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967 e intensificou suas incursões no território após o início da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
bur-rsc/mca/mas/am
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.