Líder de organizada da Inter é preso por suspeita de homicídio
MILÃO, 4 SET (ANSA) - O italiano Andrea Beretta, um dos principais líderes da torcida organizada da Internazionale, foi preso sob suspeita de ter assassinado Antonio Bellocco, outro importante membro do grupo e ligado à máfia 'ndrangheta.
As autoridades locais estão investigando o crime, mas relataram que a confusão entre os "ultras", que eram amigos, aconteceu após jogarem uma partida de futebol society. Uma foto publicada nas redes sociais momentos antes do crime mostra a dupla quase lado a lado.
Bellocco teria atirado na perna de Beretta à queima-roupa quando eles estavam sentados dentro de um veículo, mas o "boss" da chamada Curva Nord respondeu de maneira imediata com uma facada fatal na garganta. A briga ocorreu em frente à uma academia de boxe onde ambos treinavam.
A vítima do crime era neto de Giulio Bellocco, histórico chefe de um clã mafioso da 'ndrangheta de Rosarno, nas proximidades de Reggio Calabria, que faleceu em uma prisão na Itália em janeiro. O ultra tinha 36 anos e passou um tempo detido por ligação com o crime organizado.
Beretta, que está hospitalizado, tem 49 anos e é um membro antigo da Curva Nord, sendo o substituto do ex-líder Vittorio Boiocchi, assassinado a tiros em 2022 em uma emboscada. O suspeito já permaneceu alguns meses atrás das grades por descumprir uma Daspo em 2017. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.