Presidente da United Airlines expressa confiança na Boeing após se encontrar com novo CEO
(Reuters) - O presidente-executivo da United Airlines, Scott Kirby, afirmou nesta quinta-feira que a recuperação da Boeing será "mais rápida do que a maioria espera", depois de se reunir com o novo chefe da fabricante de aeronaves, Kelly Ortberg.
"Não só fiquei encorajado com o que ouvi, mas também saí com uma confiança renovada de que a Boeing está no caminho certo", disse Kirby em uma publicação no LinkedIn após um almoço com Ortberg.
A United, um importante cliente da Boeing, era reportada como furiosa com a fabricante após o órgão regulador da aviação dos Estados Unidos ter temporariamente paralisado a operação de mais de 170 jatos 737 MAX 9 após um pedaço da fuselagem de uma das aeronaves se desprender em pleno voo em janeiro.
O incidente forçou o ex-CEO da Boeing, Dave Calhoun, a se desculpar com Kirby. A companhia aérea sofreu um impacto de 200 milhões de dólares no primeiro trimestre devido à paralisação.
No mês passado, a Boeing nomeou o veterano do setor aeroespacial Ortberg como seu presidente-executivo para reverter a situação da empresa, que enfrenta problemas judiciais e regulatórios.
"Sua experiência em engenharia na Rockwell Collins, combinada com o instinto de estar próximo de suas equipes de linha de frente em Seattle, constitui uma combinação vencedora", disse Kirby na publicação.
"... (Ele) entende as mudanças culturais necessárias para reverter a situação e está comprometido em ouvir seus funcionários e clientes."
(Reportagem de Jaspreet Singh, Abhijith Ganapavaram em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.