Pochettino aceita proposta para ser novo técnico dos Estados Unidos
O argentino Mauricio Pochettino chegou a um acordo para se tornar o novo técnico da seleção dos Estados Unidos, segundo diversas informações publicadas nesta quinta-feira (15).
O site The Athletic e a ESPN informaram que fontes anônimas confirmaram que Pochettino, que deixou o Chelsea em maio, vai substituir Gregg Berhalter no comando da seleção americana.
Berhalter foi demitido após o fracasso dos Estados Unidos na Copa América-2024, disputada em casa.
Pochettino, de 52 anos, chegaria no momento em que os EUA se preparam para sediar a Copa do Mundo de 2026 junto com México e Canadá.
O argentino deixou o Chelsea depois de terminar em sexto lugar na Premier League em sua única temporada no comando do time, após passagens por Paris Saint-Germain e Tottenham.
Segundo as informações divulgadas, o acordo foi alcançado após várias conversas com o diretor da Federação de Futebol dos EUA, Matt Crocker, e nenhum contrato foi assinado nem o conselho de administração da federação fez um acordo com Pochettino.
A ESPN disse que o argentino não pode assinar contrato com a US Soccer até que a situação salarial com o Chelsea seja resolvida.
A expectativa é de que Pochettino assuma o comando da seleção dos Estados Unidos a tempo para a disputa de um amistoso contra o Canadá, no dia 7 de setembro, em Kansas City, segundo a ESPN.
js/jc/ol/aam/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.