Criança, idosa e mulher morrem em acidente entre carro e VLT em Fortaleza
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma colisão entre um automóvel e um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). O acidente aconteceu na manhã de hoje na Vila União, em Fortaleza (CE).
O que aconteceu
Um menino, uma idosa e uma mulher morreram. Enzo Alves Dantas, de seis anos, Maria de Fátima, de 72 anos, e Maria Auricelia Alves de Medeiros, de 38 anos, foram as vítimas fatais do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros.
Duas mulheres ficaram feridas. Francisca das Chagas, de 82 anos, e Aurilene Alves de Medeiros. Elas foram retiradas do veículo e socorridas e levadas a um hospital.
Metrofor, responsável pelo metrô e pelos VLTs no Ceará, lamentou a ocorrência e disse que sinalizações e cancela estavam funcionando. A companhia afirmou que testes feitos pela empresa e por órgãos credenciados indicaram que os alarmes sonoro e luminoso, assim como o braço da cancela, estavam em "perfeitas condições de uso". A empresa também informou que mantém "rigoroso programa de manutenções preventivas", seguirá investigações internas e que irá colaborar com as autoridades responsáveis pelo caso.
Vítimas ficaram presas às ferragens por duas horas. Os bombeiros foram acionados às 11h03 para atender a ocorrência na Avenida Treze de Abril, na Vila União. Os corpos das vítimas falecidas permaneceram encarcerados até às 13h12, e as equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local prestando o apoio necessário.
A Polícia Civil investiga o ocorrido. A corporação informou que um inquérito foi instaurado e que investiga as causas do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.