Topo
Notícias

Candidato em São Paulo, Datena vai começar campanha em Aparecida

José Luiz Datena mostra imagem de tela com o Cristo e as tatuagens nos braços - Thais Bilenky/UOL
José Luiz Datena mostra imagem de tela com o Cristo e as tatuagens nos braços Imagem: Thais Bilenky/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2024 19h15Atualizada em 15/08/2024 23h50

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) disse que vai para Aparecida, no Vale do Paraíba, nesta sexta-feira (16) — data que marca o início da campanha eleitoral, quando os candidatos podem pedir voto e realizar comícios.

O que aconteceu

O candidato à Prefeitura de São Pualo afirmou que estará na cidade, das 11h às 12h, "para pedir proteção para a campanha que se inicia". O município fica a 180 km da capital paulista, onde não há previsão de atos de campanha de Datena.

A esposa do tucano, Matilde Foresto Datena, deve acompanhá-lo na agenda. O candidato a vice da chapa, José Aníbal (PSDB), disse que não poderá participar. Os adversários do apresentador farão atos na periferia de São Paulo e também na região central da capital paulista.

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, diz não ver estranheza no fato do candidato iniciar a campanha em outra cidade. "Pelo aspecto da religiosidade, Aparecida é o maior símbolo do catolicismo no Brasil", disse.

Diferentemente dos adversários, Datena fez apenas uma agenda na rua até hoje. Ele foi ao Mercadão, onde posou para fotos e falou com comerciantes. Sua equipe minimiza o número restrito de eventos até agora e diz que o apresentador já é conhecido pela população.

Só vou agradecer é o que sempre faço e só pedir proteção. Inimigos não me faltam.
Datena sobre ida a Aparecida

Agenda dos candidatos para sexta-feira (15)

Em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB) também inicia campanha em tom religioso. Ele participará de uma missa às 7h na Catedral de Santo Amaro, na zona sul, seu reduto eleitoral — também estará presente Tomas Covas (PSDB), filho de Bruno Covas, que morreu em 2021, deixando a prefeitura para o então vice, Nunes.

A zona sul também foi escolhida por Guilherme Boulos para começar o dia. Ele terá um café da manhã com a vice Marta Suplicy (PT), em sua casa, no Campo Limpo. Depois, farão uma caminhada pelo comércio do bairro e na região central. Está previsto para o final do dia, um ato de campanha em Itaquera, na zona leste.

Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) iniciam campanha eleitoral na periferia. O empresário visita Cidade Tiradentes, um dos bairros mais populosos da cidade, e a deputada fará uma caminhada na Brasilândia (inicialmente, foi anunciado que o evento seria no Itaim Paulista). Interlocutores da candidata afirmam que este é um momento importante para torná-la mais conhecida, principalmente na periferia. Ela encerrará o dia em evento no Butantã, zona oeste, onde lançará plano de governo.

Marina Helena (Novo) não tem previsão de agenda na rua. Ela participará de sabatina da TV Record, marcada para às 12h30.

Notícias