Putin recebe líder palestino em meio a tensão no Oriente Médio
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reuniram nesta terça-feira (13) na residência oficial de Novo Ogaryovo, em Moscou.
O encontro serviu para discutir temas como o desenvolvimento da cooperação bilateral e a atual situação no Oriente Médio, com o agravamento do conflito entre Palestina e Israel. Putin disse a Abbas que está "preocupado" com os civis mortos na Faixa de Gaza.
"Estamos acima de tudo preocupados com as perdas civis", disse Putin, segundo imagens da televisão estatal russa. "Estamos fazendo todo o possível [...] para apoiar a Palestina e o povo palestino", acrescentou, reiterando o seu apoio a um "Estado palestino de pleno direito".
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo fundamentalista Hamas, nos últimos 10 meses, quase 40 mil pessoas morreram devido à guerra no enclave.
O atual conflito em Gaza começou em 7 de outubro do ano passado, quando um atentado do grupo fundamentalista islâmico em território judeu matou 1,2 mil pessoas e fez centenas de reféns.
*Com informações de AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.