Enfermeira é encontrada morta em casa em MG; companheiro é suspeito
Uma enfermeira foi encontrada morta em sua casa na tarde deste domingo (11) em Maria da Fé (MG).
O que aconteceu
Viviane Claudina Xavier dos Santos, de 43 anos, foi ferida na cabeça. A Polícia Militar acredita que ela tenha sido atingida por um bloquete de concreto, encontrado próximo ao seu corpo.
A enfermeira foi encontrada morta pela filha. A jovem, de 16 anos, relatou ter saído de casa por volta das 12h e se deparou com a cena ao retornar. Segundo ela, só estavam a mãe e o companheiro da vítima antes de sua saída.
O suspeito, de 40 anos, teria ligado para a família dele após o crime. Em ligação com um dos irmãos, o homem confessou ter matado Viviane e fugiu do local em seguida.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como feminicídio. Ainda não há informações de que o companheiro da enfermeira tenha sido encontrado.
Nas redes sociais, família divulga imagem do suspeito. Os familiares pedem pistas sobre ele: ''Pessoal, me ajuda, esse canalha tem que ser preso urgente'', disse uma prima de Viviane.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.