Mina abandonada há 40 anos reúne Fusca, Golf e outras relíquias da VW
Uma mina localizada na Suíça é o lar de mais de 100 carros clássicos. A coleção é inteiramente de veículos históricos da Volkswagen, com modelos como Passat, Golf e o Beetle - nosso Fusca. Alguns dos carros já estão por várias décadas no local.
O que aconteceu
O canal de YouTube 'Explomo' encontrou na Suíça uma mina com diversos carros da Volkswagen abandonados há vários anos. Não foi revelada a exata localidade onde estão os veículos.
A maior parte dos Fuscas são de primeiro tipo, produzidos entre as décadas de 1960 e 1980. Há tem também a versão mais recente do modelo, o New Beetle - feito entre 1998 e 2011.
No caso dos Golfs, existem modelos de primeira e segunda gerações. A maior parte deles aparenta ser de versões comuns, com opções GTi e outras sendo mais raras. Também há a presença de unidades do Volkswagen Polo.
Os carros são do administrador de um museu da Volkswagen próximo da mina. Sua coleção foi acumulada nos últimos 25 anos. Já há 200 carros no museu, desta forma o excedente foi para a mina - o que infelizmente faz seus interiores ficarem cobertos com mofo.
Confira no vídeo abaixo (com legendas em português):
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.