Guarda Revolucionária do Irã realiza exercício militar no oeste do país, diz agência
DUBAI (Reuters) - A elite da Guarda Revolucionária do Irã está realizando exercícios militares nas partes ocidentais do país, que continuarão até terça-feira, disse a agência oficial de notícias iraniana neste domingo.
As manobras, que começaram na sexta-feira, estão ocorrendo na província ocidental de Kermanshah, perto da fronteira com o Iraque, para "melhorar a prontidão e vigilância operacional", disse uma autoridade das forças armadas à Irna.
As manobras estão acontecendo no momento em que o Irã prometeu retaliar contra Israel após a morte do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, em 31 de julho, em Teerã.
Em uma declaração, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, advertiu o Irã e seu grupo aliado no Líbano, o Hezbollah: "Quem nos prejudicar de uma forma que não tenha sido feita no passado, provavelmente será atingido de uma maneira que nunca foi feita no passado."
(Por Elwely Elwelly; reportagem adicional de Maytaal Angel em Jerusalém)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.