Secretário de Vinhedo: Avião caiu perto de uma casa; tragédia seria maior
O secretário de segurança de Vinhedo (SP), Osmir Cruz, afirmou no UOL News que o avião da Voepass que caiu perto de uma casa no município poderia ter provocado uma tragédia maior se atingisse 200 metros para qualquer lado de sua direção.
Hoje, um avião operado pela Voepass que decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) caiu em uma área de chácaras com residências em Vinhedo (SP). Todas as 61 pessoas a bordo morreram.
O avião caiu em um local que, diante de todo cenário, poderia ter sido muito pior. Ele caiu praticamente em um terreno na frente de uma casa, coisa de metros de uma residência. [Se] Ele cai 200 metros para qualquer lado, direita ou esquerda, ele acertaria [residências] e teria muito mais situações complicadas a serem gerenciadas. Osmir Cruz, secretário de segurança de Vinhedo (SP)
É uma área urbana e, apesar de ser chácaras, não são chácaras grandes e ficam todas muito próximas umas das outras. E ele caiu exatamente no quintal, graças a Deus, nem a residência dessa chácara foi diretamente atingida. Tanto que não tivemos morte externa. Não tivemos, até o momento, nenhuma pessoa que tenha sido atingida ou machucada, apesar do cenário difícil. Osmir Cruz, secretário de segurança de Vinhedo (SP)
Osmir Cruz contou que, após conter completamente o fogo, será iniciado o serviço pericial e de resgate dos corpos e restos mortais.
Ainda estamos na fase de contenção do fogo. A gente já tinha avançado bastante, mas alguns minutos atrás já na tentativa de iniciar o serviço pericial, começou a ter mais algumas fagulhas. Por conta do risco de incêndio, a gente teve que retomar novamente o apagamento do fogo. Nossa intenção é que na próxima hora a gente já inicie o resgate dos corpos que estavam dentro da aeronave. Aqueles que estavam fora, a gente já fez um trabalho. Agora precisa fazer tanto a abertura da aeronave, quanto o resgate, a retirada mesmo dos supostos corpos que por ventura estejam na parte interna. Osmir Cruz, secretário de segurança de Vinhedo (SP)
É um trabalho bastante complexo. Tem contado com o apoio do nosso Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do município, guardas municipais e defesas civis da região toda. O Corpo de Bombeiro tem vindo até da capital para dar um apoio para todo o trabalho operacional que tem sido feito. Estamos quase com 180 profissionais trabalhando diretamente na operação de resgate. Osmir Cruz, secretário de segurança de Vinhedo (SP)
Por mais que tenha um município preparado com toda estrutura de segurança, é uma tragédia. Ninguém espera por um momento como esse. É uma grande tragédia, primeira vez que acontece isso no nosso município e a gente está aqui trabalhando. Vamos dar apoio às famílias e ver o que é possível fazer para poder gerenciar todo esse momento difícil que ocorreu hoje. Osmir Cruz, secretário de segurança de Vinhedo (SP)
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.