Topo
Notícias

Prefeito xinga morador ao ser questionado sobre fiscalização: 'Vagabundo'

O prefeito de Iguape (SP), Wilson Almeida Lima, xingou um eleitor - Reprodução
O prefeito de Iguape (SP), Wilson Almeida Lima, xingou um eleitor Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2024 11h28

O prefeito de Iguape (SP), Wilson Almeida Lima (PSDB), se irritou com um morador que fez questionamentos sobre sua gestão em tom de suspeita de corrupção, e proferiu xingamentos contra o cidadão.

O que aconteceu

Lima se irritou com o questionamento feito por um morador em uma publicação nas redes sociais. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal postou um vídeo sobre a revitalização de uma praça na cidade e foi ironizado pelo internauta que apontou que ele "só fez isso" durante o mandato e questionou se houve "fiscalização por partes dos vereadores" dos gastos na obra.

Prefeito rebateu morador após a insinuação de eventual ilegalidade. Lima chamou o homem de "palhaço e vagabundo" e afirmou que, se ele tem alguma "dúvida", que apresente denúncia nos órgãos competentes, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Município.

Lima acusou o cidadão de atentar contra sua honra. "Pare de levantar suspeitas sobre a honra dos outros que de certo a você seu vagabundo", afirmou o prefeito.

Prefeito também disse que continuará xingando quem for acusá-lo em suas redes. "Vagabundo é vagabundo. Chamei e chamo mesmo a quantos aqui vierem na minha página pessoal com mimimi e leviandades, levantando suspeitas impunemente".

Após a confusão, Wilson Almeida Lima, que está no segundo mandato como prefeito de Iguape, postou nota e afirmou que, quem tiver suspeitas sobre sua gestão, que formalize denúncia e "ajam com responsabilidade". "Assumam o que dizem e apresentem as suspeitas que levantam de forma moleque aos órgãos de controle onde se dá procedimento formal e existe o contraditório à base de documentos oficiais e não de achismos", afirmou.

Lima ressaltou que as suspeitas imputadas a ele "nenhuma restou de pé" e afirmou que em seu perfil pessoal pode se comportar como achar correto. "Não peço e nunca pedi a ninguém para me seguir, não pago impulsionamento em busca de seguidores, não monetizo postagens, logo, não sou obrigado a tolerar aqui vagabundos do teclado. Respondo como perguntam. Insiste, eu deleto. E vá encher o saco e fazer proselitismo político na própria página ou na página de outro que não seja a minha. Minha página, minhas regras. Simples assim".

Procurada, a prefeitura de Iguape não se manifestou.

Notícias