Navio porta-contêineres sofre grande explosão em porto da China
Uma grande explosão, nesta sexta-feira (9), causou um incêndio em um navio porta-contêineres em um porto no leste da China. Equipes de emergência foram enviadas para apagar o fogo, informaram os médicos oficiais.
Não foram reportados mortos nem feridos, ainda que as imagens mostrem uma bola de fogo que devastou grande parte da cobertura do navio e espalhou detritos ao seu redor.
A explosão ocorreu por volta das 13h40 (02h40 no horário de Brasília) na proa do navio "YM Mobility", ancorado no porto de Ningbo Zhushan, na província de Zhejiang, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
"Uma investigação está em curso" para determinar a causa, destacou o comunicado.
Um vídeo mostra caminhões de bombeiros lançando jatos de água sobre o navio carbonizado enquanto uma fumaça preta toma conta do céu.
A rede de televisão pública CCTV informou que o incêndio foi apagado às 17h (6h no horário de Brasília) e que a Guarda Costeira local foi mobilizada para intervir.
"Após uma verificação preliminar, todos os estivadores e funcionários do navio estão seguros e não há vítimas", informou a CCTV.
O vasto porto de Ningbo Zhushan é um dos mais transitados do mundo em termos de volume de cargas.
Os acidentes industriais são frequentes na China devido ao escasso treinamento em segurança e protocolos pouco rigorosos.
mjw/mab/pc/jmo/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.