Bebê evacuado de Gaza morre ao ser transferido para Itália
BOLONHA, 9 AGO (ANSA) - Um bebê de seis meses, que chegou da Faixa de Gaza à Itália, morreu na noite da última quinta-feira (8) ao ser transportado do aeroporto de Bolonha para um hospital em Milão.
A informação foi confirmada nesta sexta (9) pelo governo regional de Emilia-Romagna, que explicou que o recém-nascido faleceu em decorrência de uma parada cardíaca enquanto estava em uma ambulância em Parma.
O garotinho fazia parte do grupo de 16 crianças palestinas evacuadas da Faixa de Gaza para a Itália que necessitam de assistência médica urgente.
Os menores de idade, que estavam temporariamente no Egito, estão sendo transferidos para hospitais de municípios do país europeu que aceitaram receber cidadãos do enclave.
Nos últimos meses, a Itália recebeu mais de 300 palestinos, incluindo familiares de italianos e jovens necessitados de assistência médica, que precisaram ser evacuados do enclave palestino, palco de um sangrento conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.