Marçal grita e ataca adversários após Tabata perguntar sobre condenação
O candidato Pablo Marçal (PRTB) gritou e xingou os adversários após ser questionado por Tabata Amaral (PSB) no debate da Band sobre o envolvimento dele com uma quadrilha.
O que aconteceu
Empresário se irritou com pergunta da deputada, e disse que ela é "adolescente". Ele falou ainda que Guilherme Boulos (PSOL) é "comedor de açúcar", e que Ricardo Nunes (MDB) comanda "uma cidade m*rda".
Marçal foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão por furto qualificado em 2010. De acordo com a acusação, ele participou, em meados de 2005, de uma organização criminosa que invadia contas bancárias pela internet (aqui). Segundo a sentença, Marçal cuidava dos computadores da quadrilha e entregava listas de e-mails de possíveis vítimas. "O acusado [Pablo Marçal] não era responsável pela concretização material dos furtos cibernéticos sob foco, em prol da quadrilha por ele integrada. Porém, o réu cuidava da manutenção dos equipamentos de informática do grupo criminoso, além de realizar a captação de listas de emails para a quadrilha", diz a decisão.
O empresário nunca foi preso pelo crime. Em 2018, a Justiça entendeu que a pena já havia prescrito e a extinguiu.
Pablo Marçal foi mal no embate com Tabata, segundo pesquisas qualitativas feitas pelas campanhas de Boulos e Nunes. "Assustou as eleitoras e frustrou seus próprios simpatizantes", apurou a colunista do UOL Raquel Landim.
O que Tabata e Marçal disseram
Você foi condenado por formação de quadrilha em esquema de fraudes bancárias. Quero saber o que fará para proteger os idosos que vivem caindo em golpes de WhatsApp como esse. Também é investigado pela Polícia Federal por falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. O seu maior aliado, é o presidente do partido dele, confessou que é ligado ao PCC. Minha pergunta é muito simples. Pretende usar sua experiência no mundo do crime para cuidar de São Paulo, para fazer políticas públicas em segurança?
Tabata Amaral
Sobre essa condenação aí, não há condenação. Se tiver, eu deixo essa disputa agora imediatamente, tá bom?! [...] Você está misturando coisa de idoso, porque você é incapaz de estudar além da headline [manchete, em inglês]. Para você saber, meu pai me ensinou a nunca tocar em nada de ninguém. Te desafio agora se você é a sabichona, fala o nome do que eu peguei, o que eu toquei que eu devolvo. [...] Você que tá aqui, um candidato fantoche, uma pessoa impressionante, veio da periferia, mas não conhece o ensino médio. Foi estudar fora e está completamente fora da realidade dessa cidade. Tabata, deixa eu te falar uma coisa, você precisa estudar além da headline, você parece até uma "jornalistazinha" militante.
Pablo Marçal
Essa adolescente que vive falando que representa as mulheres precisa amadurecer um pouco [...]. Você, que está nesta cidade, se quiser a cidade m*rda que tem hoje, continua com Ricardo, que tem perfil pra prefeito. Se quiser uma merda de Venezuela... [olha para Boulos], ó a cara daquele comedor de açúcar ali. Continua acreditando nisso. Esse apoiador do Hamas, de grupo terrorista. O cara não cuida da saúde dele, vai cuidar da sua? Esse conjunto teatral quer chamar sua atenção para continuar do mesmo jeito.
Pablo Marçal
*Participam desta cobertura:
Do UOL, em São Paulo: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Bruno Luiz e Saulo Pereira Guimarães
Colaboração para o UOL: Caio Santana
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.