Rússia anuncia que derrubou drones e mísseis na região de Kursk
A Ucrânia lançou mísseis e drones contra a região de Kursk sudoeste da Rússia, anunciou nesta quarta-feira o governador local, um dia após a passagem das forças pró-Kiev pela fronteira com tanques e veículos blindados.
"Dois mísseis ucranianos foram derrubados pelos sistemas de defesa na região de Kursk", publicou no Telegram o governador regional Alexei Smirnov. Ele também afirmou que três drones foram destruídos.
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou na terça-feira que mobilizou unidades terrestres e aéreas na região de fronteira de Kursk, após uma incursão das forças ucranianas.
A operação teve a participação de quase 300 soldados, 11 tanques e mais de 20 veículos blindados, segundo as autoridades russas.
Cinco pessoas morreram e 28 ficaram feridas durante o dia, afirmaram Smirnov e as autoridades de saúde locais.
Os drones ucranianos também atacaram edifícios residenciais nas regiões de fronteira de Voronezh e Belgorod, onde foram registrados danos, mas não vítimas, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira.
bur/yad/mas/zm/fp
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.