Guarda Costeira da Grécia resgata 75 migrantes no mar Mediterrâneo
A Guarda Costeira da Grécia anunciou nesta terça-feira (6) o resgate de 75 pessoas em uma área onde aconteceu um dos piores naufrágios com migrantes no Mediterrâneo no ano passado.
Os migrantes estavam a bordo de um veleiro ao sudoeste da cidade costeira de Pilos, no Peloponeso, e serão levados para o porto grego de Kalamata, informou a Guarda Costeira, que não revelou a nacionalidade dos resgatados nem o ponto de onde iniciaram a viagem.
Em junho de 2023, um navio enferrujado e sobrecarregado que saiu de Tobruk, na Líbia, afundou ao sudoeste de Pilos. Cento e quatro pessoas sobreviveram, mas as autoridades acreditam que mais de 600 morreram na tragédia.
Dezenas de sobreviventes apresentaram uma ação criminal contra a Guarda Costeira grega, alegando que demorou horas para auxiliar os náufragos, apesar do alerta da agência europeia de fronteiras Frontex e da ONG Alarm Phone.
str-jph/ach/mas/zm/fp
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.