Dona das farmácias Raia e Drogasil anuncia que Renato Raduan será o novo diretor-presidente
A RD Saúde, dona das redes de farmácias Raia e Drogasil, informou nesta terça-feira, 6, que a partir de 1º de janeiro o atual diretor vice-presidente de Farmácias, Multicanal, Expansão, Logística e M&A, Renato Raduan, será o novo diretor-presidente da companhia.
Com 49 anos, Raduan é formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica (USP), com MBA em Insead (França) e formação executiva em Harvard (AMP).
Ele é vice-presidente da RD Saúde desde 2013, tendo trabalhado anteriormente no Walmart e na Accenture.
O atual CEO da companhia, Marcílio Pousada, será indicado para membro e novo presidente do conselho de administração nas respectivas Assembleia Geral Ordinária e reunião do colegiado da empresa prevista para o início de 2025, ao passo que Antônio Carlos Pipponzi, que atualmente ocupa este cargo, será indicado para recondução ao conselho, permanecendo também como líder do Comitê de Expansão que
assessora a Diretoria Executiva.
A companhia ainda anunciou em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que o atual diretor vice-presidente Comercial e de Marketing da empresa, Marcello de Zagottis, passará a responder pela nova posição a ser criada na companhia de Chief Operating Officer.
"A mudança faz parte de mudanças programas no processo sucessório da empresa. tanto na diretoria como na governança da companhia", diz a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.