Topo
Notícias

Criança e entregador morrem em ataque a tiros no Morro dos Macacos

Menino Guilherme Souza de Assis e o entregador Luiz Gabriel Costa de Souza - Reprodução/Redes sociais
Menino Guilherme Souza de Assis e o entregador Luiz Gabriel Costa de Souza Imagem: Reprodução/Redes sociais
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2024 07h38Atualizada em 05/08/2024 13h52

Uma criança e um entregador morreram após serem baleados em um ataque no Morro dos Macacos, na Vila Isabel, na noite de domingo (4).

O que aconteceu

Criminosos chegaram em uma moto e um carro e abriram fogo contra um grupo de pessoas. Guilherme Souza de Assis, 13 anos, a mãe dele e o entregador Luiz Gabriel Costa de Souza, 20, foram baleados.

Guilherme estava comemorando seu aniversário. Ele foi socorrido por moradores até o Hospital do Andaraí e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Sua mãe foi baleada na perna e está no Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus voltava do trabalho, contou a prima Larissa Nascimento à imprensa. Ela disse que o atirador fingiu ser um entregador de iFood e fez os disparos. "Ele [Luiz] não era nada, não tinha envolvimento nenhum".

O menino Guilherme fazia parte do coletivo Macacos Vive. Ele aparece em um vídeo dizendo que seu sonho é ser jogador de futebol. "O coletivo é muito importante para mim. Eu estudo muito para jogar futebol senão vou chegar lá na frente sem saber nada".

Comércios e escolas do Morro dos Macacos amanheceram fechados na manhã de hoje. A PM informou que intensificou o policiamento na região.

Moradores relataram nas redes que traficantes do Comando Vermelho tentaram invadir o Morro dos Macacos. A comunidade é dominada pelo Terceiro Comando Puro.

Notícias