Topo
Notícias

Candidato a vereador é morto a tiros no interior de Pernambuco

José Sebastião da Silva, conhecido como "Tião de Dois Leões", foi morto uma semana após convenção que formalizou sua candidatura a vereador - Tião de Dois Leões/Instagram
José Sebastião da Silva, conhecido como "Tião de Dois Leões", foi morto uma semana após convenção que formalizou sua candidatura a vereador Imagem: Tião de Dois Leões/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2024 10h10Atualizada em 05/08/2024 10h10

Um candidato a vereador foi morto a tiros no interior de Pernambuco na madrugada do sábado (3).

O que aconteceu

José Sebastião da Silva, 43, foi baleado na frente da casa da sogra, em Vitória de Santo Antão. Ele era candidato no município de Pombos, vizinho à cidade na qual foi morto.

O homem morreu ainda no local do crime. Conhecido como "Tião de Dois Leões", o candidato era caminhoneiro e nasceu no município de Vitória.

Assassinato ocorreu uma semana após formalização da candidatura de Sebastião. No dia 28 de julho, ele participou da convenção municipal do partido Republicanos, pelo qual seria candidato, em Pombos. "Noite emocionante, ao lado de pessoas especiais e queridas", afirmou em publicação nas redes sociais.

Republicanos não se pronunciou sobre morte do candidato até o momento. O UOL buscou o partido e aguarda retorno sobre o assunto.

Um vereador do partido na cidade lamentou a morte de Sebastião. "É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do meu amigo e pré-candidato a vereador da nossa base política pelo Republicanos", disse Aglailson da Carne.

Polícia Civil investiga o crime. O órgão não informou se algum suspeito foi identificado, mas disse que o caso foi registrado como homicídio consumado na delegacia de Vitória de Santo Antão.

Notícias