Bolsas da Europa operam em baixa de cerca de 2%, com temor de recessão nos EUA
Por Sergio Caldas
São Paulo, 05/08/2024 - As bolsas europeias operam em baixa de cerca de 2% na manhã desta segunda-feira, mantendo o mau humor do fim da semana passada, em meio a crescentes temores sobre a saúde da economia dos EUA.
Por volta das 6h55 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha queda de 2,57% a 485,04 pontos.
Os mercados globais seguem pressionados após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA intensificarem preocupações de que a maior economia do mundo possa estar se encaminhando para uma recessão.
Na Ásia, a bolsa japonesa desabou 12,4% hoje, na maior queda desde outubro de 1987, e os mercados de Seul e Taiwan amargaram baixas de mais de 8%. Os índices futuros de Nova York, por sua vez, sugerem que Wall Street sofrerá perdas robustas pelo terceiro pregão seguido hoje.
No noticiário macroeconômico, foi confirmado mais cedo que o PMI de serviços da zona do euro caiu para 51,9 em julho, atingindo o menor nível em quatro meses.
Às 7h11 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 1,97%, a de Paris recuava 2,01% e a de Frankfurt cedia 2,31%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 2,76%, 2,34% e 2,13%, respectivamente.
Contato: sergio.caldas@estadao.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.