Topo
Notícias

Brasil conquista bronze por equipes mistas no judô na Olimpíada de Paris

03/08/2024 12h59

Após a vitória de Bia Souza nesta sexta-feira (2), que levou o ouro na categoria + 78 kg, o Brasil conquistou a medalha de bronze por equipes mistas neste sábado (3), contra a Itália, por 4 a 3, após ter tirado a Sérvia da competição na repescagem.

 

Na luta decisiva após o empate em 3 a 3, Rafaela Silva conseguiu aplicar um waza-ari na italiana Veronica Toniolo e deu a vitória ao time brasileiro.

O time era formado por Beatriz Souza (+70kg), que levou o ouro nesta sexta-feira (2), Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-70kg), Daniel Cargnin (-73kg), Rafael Macedo (-90kg), Léo Gonçalves (+90kg), Rafael Silva (+100kg) e Willian Lima (-66 kg).

Rafael Macedo e Beatriz Souza venceram as primeiras lutas do duelo Brasil X Itália na Arena Campo de Marte, perto da Torre Eiffel.

Em seguida, Leo Gonçalves foi derrotado por Gennaro Pirelli e Rafaela Silva venceu a quarta luta, deixando a equipe brasileira com vantagem de 3-1, a uma vitória da medalha.

Mas Willian Lima (ippon no golden score) e Ketleyn Quadros, que também sofreu um ippon, perderam seus combates, levando a um sorteio que definiu a luta decisiva.

Judô é esporte que rende mais medalhas

Beatriz Souza já havia conquistado a medalha de ouro na Olimpíada de Paris e Willian Lima a de prata. Essa foi a quarta medalha do judô nos Jogos Olímpicos na capital francesa, o que faz o Brasil igualar o recorde de Londres 2012, quando obteve um ouro e três bronzes.

Em Paris, além do ouro de Bia Souza, os judocas brasileiros também conquistaram a prata no meio-leve com Willian Lima e o bronze, na mesma categoria, com Larissa Pimenta.

O Esporte é um dos que rende mais recompensas olímpicas para o país. Desde 1972, nas Olimpíadas de Munique, o Brasil já ganhou 28 medalhas.

Com informações da AFP

Notícias