Antes de escolha, Kamala vai se encontrar com candidatos a vice neste fim de semana
WASHINGTON (Reuters) - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, quer se encontrar pessoalmente neste fim de semana com os principais candidatos a se tornarem vices de sua chapa para a eleição presidencial de novembro, no momento em que se aproxima de uma decisão, disseram duas fontes próximas ao processo de escolha.
Na sexta-feira, a candidata democrata se encontrou com o Secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, um dos principais candidatos. A reunião durou 90 minutos, de acordo com duas outras fontes.
Kamala espera decidir o companheiro de chapa na segunda-feira, antes de sua primeira aparição pública com o indicado, na terça-feira, na Filadélfia. A campanha da democrata também está planejando um anúncio nas redes sociais com a chapa completa, disseram à Reuters autoridades próximas ao tema.
As fontes contaram que outros candidatos incluem o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro; o senador norte-americano Mark Kelly; o governador de Minnesota, Tim Walz; o governador de Kentucky, Andy Beshear; e o governador de Illinois, J.B. Pritzker.
A escolha de um companheiro de chapa é uma das mais importantes da carreira política de Kamala, em momento no qual ela tenta montar uma campanha para desafiar o republicano e ex-presidente Donald Trump em 5 de novembro, depois de o atual presidente, Joe Biden, ter se retirado da corrida, no mês passado.
A lista tem apenas homens brancos com bom histórico de conquistar votos em regiões rurais e de eleitores brancos ou independentes.
Kamala e o escolhido devem embarcar em uma viagem de quatro dias aos Estados-chave da eleição na terça-feira. Outras paradas serão Wisconsin, Detroit e Las Vegas. A primeira delas, na Filadélfia, trouxe especulações de que Shapiro é o favorito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.