Vaticano pede 'diálogo entre todos' na Venezuela
VATICANO, 1 AGO (ANSA) - O Vaticano pediu "diálogo" entre "todos os atores políticos" para solucionar a crise na Venezuela, que está em ebulição após a proclamação do presidente Nicolás Maduro como vencedor das eleições de 28 de julho, resultado contestado pela oposição.
"Apenas diálogo e participação ativa e plena de todos os atores políticos poderão fazer a Venezuela superar a fase difícil em que se encontra", disse o bispo Juan Antonio Cruz Serrano, observador permanente da Santa Sé na Organização de Estados Americanos (OEA), que não conseguiu aprovar uma resolução exigindo a divulgação das atas eleitorais pela Venezuela.
Serrano, citado pelo portal Vatican News, ainda saudou a "vocação democrática do povo venezuelano, demonstrada na participação massiva e cívica de todos no processo eleitoral".
"A manifestação das diferentes posições deve ocorrer com abordagens pacíficas de respeito e tolerância", acrescentou o bispo.
O papa Francisco, que está de férias de compromissos oficiais, ainda não se pronunciou sobre a crise pós-eleições no país latino. (ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.