Polícia prende Thiago Cabeça, traficante mais procurado do Sul do RJ

Em operação conjunta na manhã deste sábado (13), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e a Polícia Federal (PF) prenderam em Barra do Piraí (RJ) o traficante e líder de facção Thiago Cabeça, 39 anos, considerado o criminoso mais procurado do Sul Fluminense.
O que aconteceu
Cabeça estava foragido desde dezembro de 2022 e tinha três mandados de prisão preventiva em aberto. Segundo a PF, ele comandava o tráfico de drogas em pelo menos três comunidades de Volta Redonda.
O traficante era procurado pelos crimes de organização paramilitar, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Somadas, as penas podem passar de 45 anos de prisão.
A operação envolveu a participação de 26 policiais. Os agentes também apreenderam uma pistola 9mm, uma granada de mão, uniformes táticos operacionais, rádios comunicadores e celulares no bairro de São José do Turvo, distrito de Barra do Piraí.
A PF informou ter recebido denúncias de que Cabeça era responsável pela construção de um espaço na zona rural de Barra do Piraí. No local, ele promovia eventos, recebia e escondia traficantes da sua facção que estavam foragidos.