Topo
Notícias

Votorantim Cimentos vai dobrar capacidade de produção de fábrica em GO

11/07/2024 14h34

(Reuters) - A Votorantim Cimentos anunciou nesta quinta-feira que vai dobrar a capacidade de produção de sua fábrica em Edealina (GO) para 2 milhões de toneladas de cimento por ano, com o aporte de 200 milhões de reais, parte de um investimento de 5 bilhões de reais previstos pela companhia no Brasil até 2028.

Dentro do escopo de ampliação da unidade goiana, está a construção de uma nova linha de moagem de cimento, cujas obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2025, de acordo com a Votorantim Cimentos.

A fábrica, inaugurada em 2015, produz cimento da marca Tocantins que abastece todo o Estado de Goiás e parte do Mato Grosso. A unidade gera atualmente cerca de 600 empregos diretos e indiretos, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

A Votorantim Cimentos anunciou em janeiro seu aporte de 5 bilhões de reais para os próximos cinco anos, visando aumentar capacidade e melhorar a competitividade das operações da empresa no país. Desse montante, 1,7 bilhão de reais já está em execução, informou a empresa nesta quinta-feira.

Com os investimentos, a companhia prevê adicionar 3 milhões de toneladas por ano à capacidade de produção da empresa no Brasil, de cerca de 34 milhões de toneladas.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Notícias