Topo
Notícias

Policial atira em goleiro com bala de borracha após jogo em Goiás

11/07/2024 13h50

Um policial acertou um tiro de bala de borracha no goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, após um jogo da segunda divisão do Campeonato Goiano disputado na noite de quarta-feira (10).

Após o apito final, com a derrota do Grêmio Anápolis para o Centro Oeste por 2 a 1, jogadores das duas equipes começaram a discutir no gramado e a Polícia Militar interveio.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos policiais empurrando o jogador e depois disparando contra sua perna a uma distância de aproximadamente um metro.

Ramón, de 22 anos, foi atendido ainda no campo e depois levado de ambulância a um hospital.

"Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte", denunciou o Grêmio Anápolis em nota publicada nesta quinta-feira (11).

O clube também anunciou que tomará "medidas cabíveis para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita".

Em comunicado, Polícia Militar de Goiás informou que determinou a abertura de um inquérito "para apurar os fatos com o devido rigor".

Por sua vez, Ministério dos Esportes expressou "consternação" pelos "lamentáveis acontecimentos".

"A ação desproporcional e violenta (...) é inaceitável e deve ser veementemente repudiada", afirma a nota da pasta, que pediu "uma investigação rigorosa e transparente, que leve à responsabilização dos envolvidos e à implementação de medidas que impeçam a repetição de tais fatos". 

prb/rsr/gfe/cb/aa

© Agence France-Presse

Notícias