Topo
Notícias

Aprovação do governo Lula cresce 4 pontos, diz Ipec

11/07/2024 14h07

(ANSA) - BRASÍLIA, 11 LUG - A avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva subiu quatro pontos desde março e chegou a 37% de "ótima ou boa" em julho, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Ipec.   

O levantamento também mostrou que o índice de "ruim ou péssima" a respeito da gestão petista oscilou de 32% para 31%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Além disso, 31% dos eleitores avaliam o governo como "regular", dois pontos a menos que em março. Outros 2% não souberam responder.   

O índice de "ótima ou boa" da atual gestão é maior entre os residentes no Nordeste (53%), pessoas com renda familiar mensal de até um salário mínimo (48%) e católicos (44%).   

A desaprovação e mais acentuada entre cidadãos com renda familiar superior a cinco salários mínimos (39%), evangélicos (39%) e pessoas com ensino superior completo (37%).   

O levantamento do Ipec também perguntou sobre a maneira de governar de Lula, com 50% de aprovação e 44% de desaprovação.   

O instituto entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de julho em 129 municípios de todo o país, e a margem de confiança é de 95%.   

A melhora da aprovação do governo, após vários meses em queda, já tinha sido registrada em um levantamento publicado ontem pelo instituto Quaest. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Notícias